Resumo do dia — Náutico — 22/06/2026

Náutico
NáuticoRESUMO DO DIA22/06/2026
Compartilhar

Jogo do Dia

Náutico 3 x 4 Vila NovaCampeonato Brasileiro Série B

O Náutico foi derrotado pelo Vila Nova por 4 a 3, em um jogo movimentado pela Série B. O resultado estendeu a sequência sem vitórias do Timbu para quatro partidas. Apesar de ter marcado três gols fora de casa, a equipe alvirrubra sofreu com falhas defensivas que comprometeram o placar final.

A reação foi positiva? Foi. Mas, de maneira geral, o resultado é muito negativo, porque, mais uma vez, nós tomamos excesso de gols. Mais uma vez, nós criamos inúmeras chances de gols. Mais uma vez nós fizemos três gols fora de casa. Esse time já fez 15 gols fora de casa. Agora você errar como nós erramos defensivamente, aí vai lamentar depois.LeiaJá

O Náutico vive um dia de lamento e preocupação após a derrota por 4 a 3 para o Vila Nova, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O revés, que ocorreu fora de casa, estendeu o jejum alvirrubro para quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas e um empate. A equipe, que antes figurava na vice-liderança, agora ocupa a nona posição na tabela, vendo o G6 cada vez mais distante.

A repercussão da derrota foi marcada pela insatisfação do técnico Hélio dos Anjos. Em declaração pós-jogo, o treinador lamentou a fragilidade defensiva do time, apesar da boa produção ofensiva. “A reação foi positiva? Foi. Mas, de maneira geral, o resultado é muito negativo, porque, mais uma vez, nós tomamos excesso de gols. Mais uma vez, nós criamos inúmeras chances de gols. Mais uma vez nós fizemos três gols fora de casa. Esse time já fez 15 gols fora de casa. Agora você errar como nós erramos defensivamente, aí vai lamentar depois”, afirmou Hélio dos Anjos, evidenciando a frustração com os erros que custaram pontos importantes.

Não houve informações detalhadas sobre o treino do dia. O foco principal do clube, além da análise do último jogo, esteve na organização para o próximo compromisso. O departamento de futebol não divulgou novidades sobre o elenco em termos de lesões ou retornos, mantendo a expectativa para a recuperação dos atletas e a preparação tática para a próxima rodada.

No que tange aos bastidores e à relação com a torcida, o Náutico abriu o check-in para o jogo contra o Goiás, que será disputado nos Aflitos. A diretoria também anunciou uma medida para ressarcir os torcedores em R$ 30, referente a uma cobrança indevida no clássico contra o Sport no último fim de semana. Essa ação visa mitigar o impacto negativo e reforçar a confiança da torcida, que será fundamental para o time reagir.

O próximo desafio do Timbu será no domingo, 28 de junho, quando receberá o Goiás no Estádio Esportes da Sorte Aflitos, às 18h30, pela 15ª rodada da Série B. A partida é crucial para o Náutico tentar quebrar a sequência negativa e voltar a somar pontos em casa, onde buscará a força de sua torcida para retomar o caminho das vitórias e se reaproximar do grupo de acesso.

Próximo Jogo

vs Goias28/06/202618:30Série B

— Recife

Pay-per-viewPremiereTV FechadaSporTVTV AbertaTV Brasil

Veja Também