Resumo do dia — Corinthians — 23/06/2026

O dia no Parque São Jorge foi marcado por movimentações nos bastidores do mercado da bola e questões institucionais. A diretoria do Corinthians, sob a liderança do executivo de futebol Marcelo Paz, traçou uma estratégia clara para a próxima janela de transferências, que envolve a busca por reforços, mas esbarra em severas limitações financeiras. O clube tem como meta arrecadar R$ 150 milhões com a venda de jogadores no segundo semestre, um valor crucial para equilibrar as contas e superar os desafios econômicos atuais.
Marcelo Paz detalhou que o Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) trabalha com uma lista de quatro nomes mapeados por posição, priorizando atletas em fim de contrato ou que possam vir por empréstimo, dada a impossibilidade de grandes investimentos em transferências. Essa cautela se faz necessária também pela manutenção de um 'transfer ban' da FIFA, que impede o registro de novos jogadores devido a uma dívida antiga. No campo das negociações, o Corinthians demonstrou interesse em repatriar o volante Gabriel Moscardo, mas o jogador, atualmente na Europa, prefere seguir sua carreira no continente. Outro ponto de atenção é a situação de Memphis Depay, cujo contrato não aparece mais nos registros oficiais; o clube planeja uma renovação, mas o atleta precisará aceitar uma redução salarial.
Enquanto o elenco principal segue em período de férias, a reapresentação está marcada para a próxima quinta-feira, 25 de junho, no CT Dr. Joaquim Grava. Os jogadores iniciarão a intertemporada visando a preparação para um segundo semestre com calendário apertado e competições decisivas. No departamento médico, não houve novas atualizações de lesões hoje, mas a ausência de André Carrillo na reapresentação, devido a uma folga prolongada, foi confirmada.
Fora das quatro linhas, o presidente Osmar Stabile teve seu depoimento adiado no inquérito do Ministério Público que investiga supostas irregularidades na contratação de empresas de segurança pelo clube. Em um momento de destaque institucional, o Corinthians também homenageou o prefeito de Nova York, Zohran Mamdani, que ressaltou o legado da Democracia Corinthiana, com a presença do ídolo Walter Casagrande. O executivo Marcelo Paz, por sua vez, elogiou a gestão de Stabile e manifestou o desejo de renovar seu contrato com o clube.
Nas categorias de base, o artilheiro Luiz Fernando, um dos destaques do Timãozinho, está sob o radar de clubes europeus, evidenciando o potencial dos jovens talentos alvinegros.
O próximo compromisso do Corinthians será apenas em 22 de julho, quando enfrentará o Remo na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará o início do returno da competição, e o Timão buscará uma vitória em casa para melhorar sua posição na tabela e iniciar a segunda metade da temporada com o pé direito.
Mercado
Próximo Jogo
Neo Quimica Arena — Sao Paulo