Resumo do dia — Palmeiras — 23/06/2026

Jogo do Dia
O Palmeiras Sub-17 conquistou uma vitória importante sobre o Atlético-MG por 4 a 3, em Belo Horizonte. O Verdão abriu 2 a 0 no primeiro tempo e ampliou no início da etapa final. Apesar da reação do Galo, que marcou três vezes, o Alviverde conseguiu segurar a vantagem e garantir os três pontos.
O dia no Palmeiras foi marcado por movimentações no mercado da bola e um importante resultado nas categorias de base. A diretoria alviverde confirmou a contratação do zagueiro Alexander Barboza, de 31 anos, que assinou contrato até dezembro de 2028 e se juntará ao elenco após a Copa do Mundo. A chegada do defensor reforça o setor, que era visto como uma prioridade. Paralelamente, o clube freou investidas por Luis Pacheco, promessa da base, demonstrando a intenção de valorizar seus talentos formados em casa.
No campo das negociações, o Palmeiras segue monitorando a situação do volante Arthur Melo, que não permanecerá no Grêmio. No entanto, o Verdão só avançará caso o jogador consiga a rescisão com a Juventus e aceite uma redução salarial, indicando cautela nas finanças. Outra notícia relevante foi a rescisão de contrato com o zagueiro Michel Augusto, que estava emprestado ao Moreirense e não faz mais parte dos planos do clube. A estratégia do Palmeiras para a janela de transferências foca na manutenção de peças importantes como Flaco López e Allan, enquanto Luighi pode ser negociado se surgir uma boa proposta.
Enquanto o elenco principal desfruta dos últimos dias de recesso antes da reapresentação nesta quarta-feira, 24 de junho, os jogadores em recuperação de lesões já estão a todo vapor na Academia de Futebol. Nomes como Vitor Roque, Jefté, Benedetti e Paulinho realizam trabalhos específicos para estarem aptos na volta da Copa. O lateral Arthur também antecipou seu retorno, buscando aproveitar a intertemporada para ganhar ritmo e espaço no time de Abel Ferreira.
Nas categorias de base, o Palmeiras Sub-17 brilhou ao vencer o Atlético-MG por 4 a 3, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Com a vitória, o Verdão mantém o impressionante 100% de aproveitamento e a liderança isolada da competição, reforçando a força de sua formação de atletas.
Fora das quatro linhas, um caso delicado no clube social do Palmeiras teve novos desdobramentos. O laudo do IML não encontrou lesões físicas em uma menina de 4 anos em um caso de possível abuso sexual, mas as investigações continuam, e a hipótese do crime não foi descartada. O clube reafirmou sua colaboração com as autoridades. Em outro front, a presidente Leila Pereira surpreendeu ao declarar que pode vir a comprar um clube de futebol no futuro, após deixar a presidência do Palmeiras, defendendo o modelo de clubes-empresas.
Olhando para o futuro, o Palmeiras se prepara para o retorno do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o Coritiba, no dia 22 de julho, às 17h, no Couto Pereira, pela 19ª rodada da Série A. A partida marcará a volta do Verdão à competição após a pausa para a Copa do Mundo, com a expectativa de manter o bom desempenho e a briga pelas primeiras posições.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
— Curitiba