Resumo do dia — Athletico-PR — 24/06/2026

O Athletico-PR vive um dia de intensas movimentações e boas notícias na intertemporada, com o retorno de jogadores importantes e a confirmação de amistosos de peso. O elenco principal se reapresentou no CAT Caju, dando início aos trabalhos em campo e avaliações físicas, visando a retomada do Campeonato Brasileiro. A comissão técnica de Odair Hellmann celebra a volta de peças-chave que estavam no departamento médico, fortalecendo o grupo para os desafios do segundo semestre. [1, 6, 18]
Entre os destaques do dia, a base rubro-negra segue colhendo frutos. O time Sub-16 conquistou a Madcup Football Madrid, demonstrando a força das categorias de formação do Furacão. Além disso, as equipes Sub-17 e Sub-20 garantiram vitórias importantes nos Campeonatos Brasileiros de suas respectivas categorias, com atuações convincentes e gols decisivos. [1, 2, 10]
No que tange ao elenco profissional, o volante Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Léo Derik, que se recuperavam de lesões na panturrilha e no tornozelo, respectivamente, treinaram normalmente e estão à disposição para a sequência da preparação. O atacante Jorge Rivaldo, uma das novas contratações, também teve sua primeira participação nos trabalhos com o grupo, enquanto o lateral Gilberto foi confirmado como reforço. Por outro lado, a joia Bruninho se despediu do clube, rumo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em uma negociação que renderá 11 milhões de euros aos cofres athleticanos. [3, 5, 6, 8]
O mercado da bola também trouxe a notícia de uma consulta do Remo pelo ex-Athleticano Nikão, atualmente na China, embora sem proposta oficial. Fora das quatro linhas, o Furacão está em negociações avançadas para um amistoso de prestígio contra o Boca Juniors, na Argentina, em 8 de julho. Outros jogos-treino já estão confirmados contra Andraus-PR e RB Bragantino, preparando o time para a volta das competições. [4, 5, 6, 16]
O próximo compromisso oficial do Athletico-PR será contra o São Paulo, em 22 de julho, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que marca o retorno da Série A após a pausa para a Copa do Mundo, terá seu local definido em breve, já que o Morumbis estará indisponível. A expectativa é de um segundo turno desafiador, e a intertemporada é vista como crucial para o Furacão manter o bom desempenho. [4, 13, 29]
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
Estadio Do MorumBIS — Sao Paulo