Resumo do dia — Atlético-MG — 24/06/2026

O Atlético-MG movimentou o noticiário nesta quarta-feira com a oficialização da contratação do zagueiro Léo Duarte, de 29 anos. O defensor, com passagens por Flamengo e Milan, chega sem custos de transferência após encerrar seu vínculo com o Başakşehir, da Turquia, e assinou contrato com o Galo até 2030. A chegada de Duarte marca o primeiro reforço da equipe para a sequência da temporada, que promete ser intensa com as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.
Nos bastidores, o mercado da bola segue agitado na Cidade do Galo. Além da chegada de Léo Duarte, o clube confirmou a saída do zagueiro Junior Alonso, que acertou sua transferência para o Atlanta United, dos Estados Unidos, após a Copa do Mundo. Outras possíveis movimentações incluem as saídas dos meio-campistas Igor Gomes e Gustavo Scarpa, com a negociação de Igor Gomes sendo apontada como iminente. Scarpa, inclusive, utilizou as redes sociais para postar 'segundo semestre tudo nosso se Deus quiser', em meio às especulações sobre seu futuro. A diretoria alvinegra adota uma postura cautelosa no mercado, priorizando a saúde financeira e buscando oportunidades de jogadores livres ou em fim de contrato.
O elenco atleticano segue em ritmo de intertemporada, com treinos em dois períodos nesta quarta-feira, focando em testes físicos e avaliações para o recondicionamento dos atletas. A comissão técnica busca entender a condição de cada jogador para o calendário apertado que se aproxima. No departamento médico, a situação de alguns jogadores ainda inspira cuidados. Índio (lesão ligamentar no joelho), Patrick (lesão no joelho com possível comprometimento ligamentar), Maycon (lesão muscular) e Vitor Hugo (lesão muscular na panturrilha) seguem em recuperação.
Enquanto o time principal se prepara, as categorias de base do Galo continuam a se destacar. O volante Cissé, de apenas 19 anos, tem sido o jogador da base mais acionado pelo técnico Eduardo Domínguez na temporada, com 12 partidas. O lateral-esquerdo Pascini e o atacante Cauan Soares também vêm recebendo oportunidades no elenco principal. Recentemente, o time Sub-20 goleou o Uberabinha, demonstrando a força da formação de atletas no clube.
O próximo compromisso oficial do Atlético-MG será apenas em 22 de julho, quando a equipe receberá o Bahia na Arena MRV, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo terá um período de preparação intenso para buscar uma arrancada no segundo semestre e brigar por títulos nas competições que disputa.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
MRV Arena — Belo Horizonte