Resumo do dia — Corinthians — 24/06/2026

O Corinthians iniciou oficialmente a intertemporada nesta quarta-feira, com o técnico Fernando Diniz se reapresentando no CT Dr. Joaquim Grava para planejar o segundo semestre. O treinador, acompanhado de sua comissão técnica, antecipou o retorno em um dia em relação ao elenco, que se reapresenta apenas na quinta-feira. A expectativa é de que este período de preparação seja crucial para ajustar a equipe e buscar melhores resultados na sequência da temporada, que incluirá um amistoso contra o FC Cascavel em julho.
Nos bastidores, o clima é de trabalho intenso e algumas mudanças. O preparador físico Guilherme da Costa deixou o clube para se juntar ao Internacional, e a diretoria já busca um substituto. O executivo de futebol Marcelo Paz, por sua vez, expressou publicamente seu desejo de renovar o contrato com o Corinthians, que se encerra em dezembro de 2026, alinhando-se ao término do mandato da atual gestão. Enquanto isso, a diretoria também se movimenta para equalizar os salários atrasados antes do reinício do Campeonato Brasileiro, um desafio financeiro que tem sido pauta constante.
Em relação ao elenco, o departamento médico do Corinthians tem sido bastante acionado. O primeiro semestre de 2026 registrou um aumento significativo no número de lesões em comparação com o ano anterior, ligando um alerta para a comissão técnica. Jogadores como Kayke, Hugo Farias, João Pedro Tchoca e Vitinho seguem em recuperação sem previsão imediata de retorno. Memphis Depay, que conviveu com problemas no joelho e bíceps femoral, está com a seleção holandesa na Copa do Mundo, e sua situação contratual é um dos pontos de atenção para a diretoria. O volante Carrillo, por sua vez, ganhou uma semana extra de folga para se recuperar do desgaste de amistosos da Data Fifa.
No mercado da bola, o Corinthians adota uma postura cautelosa, mas estratégica. O Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) mantém um 'time-sombra' com nomes mapeados por posição, priorizando atletas em fim de contrato ou disponíveis por empréstimo, dada a realidade financeira do clube. A chegada de um reforço de grande impacto midiático, inclusive, está condicionada à permanência ou não de Memphis Depay, conforme revelou o Bolavip Brasil. A saída do preparador físico Guilherme da Costa para o Internacional também abre uma vaga na comissão técnica que será preenchida em breve.
Olhando para o futuro, o Corinthians tem seu próximo compromisso agendado para 22 de julho, quando enfrentará o Remo na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da Série A. Além do time principal, as categorias de base também tiveram novidades, com a inédita integração dos uniformes com o profissional e a participação do Sub-13 e Sub-16 em torneios internacionais na República Dominicana, enfrentando equipes como Barcelona e Real Madrid. A equipe Sub-20 Feminina também entrou em campo hoje pelo Campeonato Paulista.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
Neo Quimica Arena — Sao Paulo