Resumo do dia — Palmeiras — 24/06/2026

O Palmeiras encerrou a pausa para a Copa do Mundo e se reapresentou nesta quarta-feira (24) na Academia de Futebol, dando início à preparação para o segundo semestre. A decisão de adiar a reapresentação, inicialmente prevista para antes, foi tomada internamente pelo departamento de futebol, visando proporcionar um descanso mais adequado aos atletas após um primeiro semestre de calendário intenso e poucas folgas. A comissão técnica de Abel Ferreira terá cerca de um mês para ajustar a equipe antes da retomada das competições, com os primeiros dias dedicados a exames médicos e avaliações físicas.
Nos bastidores, o clima é de foco total na recuperação física e na definição do elenco. Alguns jogadores, como Vitor Roque, Paulinho, Benedetti e Jefté, já vinham trabalhando na Academia de Futebol durante as férias, adiantando seus processos de recuperação de lesões. Vitor Roque, em particular, apresenta um processo avançado e já realiza exercícios funcionais, com expectativa de retorno no início do segundo semestre. O lateral-direito Giay, que esteve com a seleção argentina para treinos preparatórios da Copa, ganhou um período de descanso estendido e se juntará ao grupo na próxima semana.
O departamento de futebol também está ativo no mercado da bola. O Palmeiras rejeitou uma proposta de 35 milhões de euros fixos, mais 5 milhões em bônus, do Napoli pelo meia-atacante Allan, deixando claro que só negocia o jogador por valores a partir de 40 milhões de euros fixos. O clube também avalia uma proposta para negociar o atacante Luighi em definitivo, buscando cumprir metas orçamentárias. Além disso, o futuro de jogadores que retornaram de empréstimo da Europa, como Kaiky Naves e Kaique, está sendo definido, enquanto o zagueiro Michel teve seu contrato rescindido após problemas em Portugal e Robson teve seu empréstimo prorrogado com o Bétis. O volante Danilo, do Botafogo, segue no radar alviverde.
Fora das quatro linhas, o Palmeiras e a WTorre estão em conversas para ajustar a capacidade do Nubank Parque para a partida contra o Atlético-MG, em 26 de julho. A negociação é necessária devido a shows da Xuxa programados para o estádio, que podem impactar a capacidade de público para o jogo. Nas categorias de base, o time Sub-20 do Palmeiras tem um confronto marcado contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro da categoria nesta quarta-feira.
O próximo compromisso do Palmeiras será apenas em 22 de julho, quando enfrentará o Coritiba, fora de casa, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a retomada da Série A após a pausa para a Copa do Mundo, e o Verdão buscará manter a liderança na competição. Até lá, a intertemporada será crucial para Abel Ferreira e sua comissão técnica ajustarem o time e recuperarem peças importantes para a maratona decisiva do segundo semestre.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
— Curitiba