Resumo do dia — Palmeiras — 25/06/2026

O Palmeiras deu o pontapé inicial em sua intertemporada nesta quinta-feira (25/06), marcando a reapresentação do elenco na Academia de Futebol. O dia foi dividido entre uma bateria de exames clínicos, cardiológicos e laboratoriais pela manhã, essenciais para mapear a condição física dos atletas, e o primeiro treino técnico com bola à tarde. Sob o comando da comissão, os jogadores realizaram atividades de passes curtos e um coletivo em campo reduzido, visando aprimorar a parte tática e física para a sequência da temporada. A intertemporada será crucial para o planejamento de Abel Ferreira, que, no entanto, não esteve presente nos primeiros dias, seguindo um protocolo já adotado em outras ocasiões.
Nos bastidores, o clima é de intensa preparação e expectativa. A ausência mais sentida foi a do volante Marlon Freitas, liberado pelo clube devido ao falecimento de sua mãe, um momento de luto que o afasta temporariamente das atividades. Por outro lado, o goleiro Kaique, que teve boa passagem por empréstimo no Nacional de Portugal, foi reintegrado ao elenco e participou normalmente dos trabalhos, sendo visto como uma peça importante para o futuro. O reforço Alexander Barboza também se juntou ao grupo, indicando que a comissão técnica já começa a integrar as novas peças.
Em relação ao elenco, Paulinho treinou integralmente com o grupo, mostrando boa forma. Já Vitor Roque, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo realizada em maio, cumpriu um cronograma individualizado no gramado, com movimentações físicas e com bola, demonstrando evolução em seu processo de recuperação. O departamento médico também monitora a situação de Arthur Gabriel, listado como dúvida, e Andreas Pereira, com lesão na zona lombar. A intertemporada de quase um mês será fundamental para recuperar atletas e aprimorar o condicionamento físico de todos.
O mercado da bola segue agitado nos arredores da Academia. O Palmeiras parece estar à frente do Flamengo na disputa pelo volante Danilo, do Botafogo, com a pouca minutagem do jogador na Copa do Mundo alimentando o otimismo alviverde para uma possível oferta. Outro nome monitorado é o de Emiliano Martínez, volante uruguaio do Palmeiras, que despertou o interesse do Real Betis, da Espanha, com valores especulados em 8 milhões de euros. Há também a notícia de que o Arsenal reduziu a pedida por Gabriel Jesus, e o Palmeiras observa a situação do atacante, embora sem negociações concretas. No gol, Aranha está em negociação para ser emprestado.
Olhando para o futuro, o próximo compromisso do Palmeiras será apenas em 22 de julho, quando enfrentará o Coritiba fora de casa, às 17h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão, atual líder da competição com 41 pontos e vivo na Libertadores e Copa do Brasil, buscará iniciar o segundo semestre com uma vitória para manter a ponta da tabela e consolidar sua campanha rumo aos títulos.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
— Curitiba