Resumo do dia — Coritiba — 26/06/2026

O Coritiba movimentou o noticiário nesta quinta-feira (26) com a confirmação de um reforço importante para o ataque e a repercussão de declarações de um de seus jogadores. O clube acertou a contratação do atacante uruguaio Braian Ocampo, de 27 anos, que estava no Cádiz, da Espanha. O jogador é aguardado em Curitiba nos próximos dias para formalizar um contrato de três anos, com possibilidade de extensão. A chegada de Ocampo visa qualificar o setor ofensivo para a sequência do Campeonato Brasileiro, onde o Coxa busca consolidar sua posição na elite.
Nos bastidores, o lateral-direito Tinga concedeu entrevista à TV Coxa, com trechos divulgados pela Banda B, onde abordou a evolução da equipe e a ambição para a temporada. Recuperado de lesão, o jogador valorizou o período de intertemporada para o recondicionamento físico e ressaltou a importância de um bom desempenho em casa. Ele afirmou que o grupo é 'muito forte, muito coeso e muito humilde para saber que precisamos fazer muito mais para conseguir as vitórias' e que o objetivo é 'sonhar com algo muito maior que a permanência' na Série A.
Em relação ao elenco, a principal notícia do dia é a recuperação de Tinga, que deve estar à disposição do técnico Fernando Seabra para os próximos compromissos. O restante do grupo segue em intertemporada no CT da Graciosa, com os treinamentos focados na preparação física e tática para a retomada do Brasileirão.
No mercado da bola, além da iminente chegada de Braian Ocampo, não houve outras movimentações concretas ou notícias de negociações avançadas publicadas nesta quinta-feira. A diretoria alviverde, conforme declarações anteriores do técnico Fernando Seabra, tem adotado uma postura seletiva na busca por reforços, priorizando oportunidades pontuais que elevem o nível de competitividade do grupo.
Fora das quatro linhas, o Coritiba se posicionou em um tema de grande repercussão no futebol brasileiro. O clube divulgou uma nota oficial repudiando veementemente as ameaças e atos de violência sofridos pelo presidente do Ceará, João Paulo Silva, e seus familiares. O Coxa reforçou a importância de manter a civilidade e o respeito no ambiente esportivo. Nas categorias de base, o União Coritiba Sub-15 representará o clube na Copa 2 de Julho, enfrentando o Santos no início de julho.
O próximo compromisso do Coritiba será apenas em 23 de julho, quando receberá o Palmeiras no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe terá um longo período de preparação para este confronto, que marcará o início do segundo turno da competição e será crucial para as ambições do clube na temporada.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
— Curitiba