Resumo do dia — Criciúma — 27/06/2026

Jogo do Dia
O Criciúma conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, em casa, pela 15ª rodada da Série B. O gol da vitória foi marcado por Rómulo Otero, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Tigre dominou a partida, especialmente na primeira etapa, criando mais oportunidades e acertando a trave duas vezes. Com o resultado, o Criciúma subiu para a terceira posição na tabela de classificação.
“É guerra, é decisão, é a sequência que o Criciúma vai jogar em casa. Então assim, todo adversário que vem aqui vai sofrer.” — Engeplus
O Criciúma teve um sábado de festa no Heriberto Hülse, garantindo uma vitória crucial por 1 a 0 sobre o São Bernardo pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Tigre no G-3 da competição, um passo importante na briga pelo acesso. O gol solitário foi marcado pelo venezuelano Rómulo Otero, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo, em uma partida onde o Criciúma demonstrou superioridade, especialmente na etapa inicial, criando as melhores chances e acertando a trave em duas ocasiões.
A repercussão da vitória foi imediata, com o técnico Eduardo Baptista celebrando o triunfo como "gigante" e reforçando a força do Criciúma em seus domínios. "É guerra, é decisão, é a sequência que o Criciúma vai jogar em casa. Então assim, todo adversário que vem aqui vai sofrer", declarou o treinador, evidenciando a confiança do elenco. A comemoração de Otero, que homenageou a Venezuela, seu país natal, atingido por um terremoto, também ganhou destaque, mostrando a sensibilidade do atleta em um momento de alegria para o clube.
No que tange ao elenco, o volante Eduardo recebeu cartão amarelo na partida de hoje e, por estar pendurado, será desfalque certo para o próximo compromisso contra o Sport. Sete jogadores estavam pendurados para o confronto contra o São Bernardo, e a suspensão de Eduardo é a única confirmada para a próxima rodada. Em relação ao departamento médico, Jean Irmer segue lesionado, assim como Octávio Henrique, Yuri Tanque, Rodrigo Andrade, Fabricio Daniel e Pedro Vitor, que continuam em recuperação.
O mercado da bola também movimentou os bastidores do Tigre neste sábado. O Criciúma iniciou conversas com o atacante Yannick Bolasie, de 35 anos, para um possível retorno ao clube. O jogador, que atualmente defende a Chapecoense na Série A, foi informado sobre a necessidade de se adaptar às condições financeiras do clube. Além disso, o meio-campista Ronald foi anunciado como o primeiro reforço da janela de transferências, chegando por empréstimo para reforçar o elenco.
O próximo desafio do Criciúma será no sábado, 4 de julho, às 16h, novamente no Estádio Heriberto Hülse, contra o Sport Recife. Será mais um confronto direto pela Série B, válido pela 16ª rodada, onde o Tigre buscará consolidar sua posição no G-3 e manter a boa sequência na competição. A expectativa é de casa cheia para apoiar o time em mais uma "decisão" em busca do acesso.
Mercado
Departamento Médico
Próximo Jogo
—